domingo, 27 de dezembro de 2009

Uma ode à desculpa


Ontem estive no casamento de um grande amigo feito nos tempos da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília. Não vou falar nomes para preservar a identidade deles, mas quem ler e souber de suas histórias vai saber quem é....

Esse amigo pede descuplas por tudo. Por gols sofridos, mesmo quando a culpa não é sua. Por perguntas aos professores, mesmo quando estas sejam pertinentes, desculpas até para entregar o seu convite de casamento.

Hoje aqui faço uma ode à desculpa, pois o mundo precisa de pessoas como este meu amigo, que sabe pedir perdão, que saiba se desculpar, que sabe enxergar o seu erro para sempre melhorar... E em todos os campos aqui tratados. Seja na música, no Direito e no futebol.

Que saibamos nos desculpar quando julgamos uma música ruim, sem saber o que passou na cabeça do compositor para fazê-la, ou ainda, somente porque não gostamos do ritmo.

Que saibamos perdoar, quando somos violentos no esporte bretão, violência essa passada para a torcida, que deeve tratar aquilo como um jogo e não como a vida!!

E por fim, que os Tribunais saibam reconhecer os seus erros e perdoar aqueles julgadores que se equivocaram, revendo decisões que tragam prejuízos à sociedade.

Esse meu amigo, que seja feliz, e que continue como exemplo para aqueles em sua volta!

Um comentário:

  1. Parabéns meu amor!! Os textos são ótimos.
    Beijo beeem grande pra vc.

    ResponderExcluir