quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Feliz - Gonzaguinha


Como o blog também fala de música, eu vou postar aqui algumas músicas que me marcaram, marcam e vão marcar. Seja por motivos pessoais ou profissionais, tais músicas me marcaram.
Essa música, Feliz, de Gonzaguinha, é especial. Porque retrata um momento atual de muita felicidade da minha vida. Aqueles que me conhecem sabem do que estou falando. E esta canção retrata especialmente e fielmente este momento.
Naturalmente ela voltou ao cenário musical em duas oportunidades. No ano de 2007, com o especial Som Brasil, da Rede Globo, sobre a obra de Gonzaguinha, tendo esta música sido intepretada com grande mestria pelo grupo baiano Negra Cor. Já nesse ano, essa música esteve presente na trilha sonora da novela Caminho das Índias.
Inicialmente foi gravada no ano de 1983, sendo a faixa nº 6 do cd Alô Alô Brasil, disco o qual eu recomendo ter em casa. Fala sobre a felicidade de quem viveu um amor e que sabe que foi e pra sempre será bom..
Segue a letra para o deleite dos leitores. Abaixo o link para a paresentação do Negra Cor no Som Brasil. Abraços

Para quem bem viveu o amor
Duas vidas que abrem
Não acabam com a luz
São pequenas estrelas
Que correm no céu
Trajetórias opostas
Sem jamais deixar de se olhar
É um carinho guardado no cofre
De um coração que voou
É um afeto deixado nas veias
De um coração que ficou
É a certeza da eterna presença
Da vida que foi
Da vida que vai
É a saudade da boa
Feliz, cantar
Que foi, foi, foi
Foi bom e pra sempre será
Mais, mais, mais
Maravilhosamente amar

http://www.youtube.com/watch?v=LA24042159Q

Um comentário:

  1. Engraçado meu lindo, como me identifiquei com essa música tb!!
    Gonzaguinha é bom demais..
    Adorei!
    Beijo

    ResponderExcluir