domingo, 20 de dezembro de 2009

Baile do Simonal


Eu aqui em casa, em um domingo de manhã, pensando na saudade..... minha irmã chega aqui e fala: Vamos ver o Baile do Simonal? Ganhei do Felipe ontem de amigo oculto...
Eu demorei um pouco mas fui.. Chegando lá deparei-me com a capa e é um dv muito bom, com uma releitura das canções de Wilson Simonal, grande cantor brasileiro que acabou escanteado do meio artístico por infundadas denúncias de que este era colaborador do Regime Ditatorial Brasileiro.
Lá tem uma música chamada Tributo a Martin Luther King, que fala sobre a luta de raças.. é uma música linda e que vale a pena uma reflexão sobre a mesma. Será que na nossa sociedade atual ainda existe o preconceito? Aberto ou velado? Deixo a vocês que tenham as suas posições. A minha? Deixa pra depois....

Tributo a Martin Luther King (Wilson Simonal/Ronaldo Boscoli)

Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá!
Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá!
Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá!
Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá!

Sim, sou um negro de cor
Meu irmão de minha cor
O que te peço é luta sim
Luta mais!
Que a luta está no fim...

Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá!
Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá!
Oh! Oh! Oh! Oh!

Cada negro que for
Mais um negro virá
Para lutar
Com sangue ou não
Com uma canção
Também se luta irmão
Ouvir minha voz
Oh Yes!
Lutar por nós...

Luta negra demais
(Luta negra demais!)
É lutar pela paz
(É Lutar pela paz!)
Luta negra demais
Para sermos iguais
Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá!
Para sermos iguais
Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário