domingo, 20 de dezembro de 2009

Agora o futebol!


Ah, chegou o futebol... falo assim porque com certeza esse assunto deve dominar este blog, ou seja bastante lembrado.
Futebol é minha vida desde muito pequeno. Com seis meses ganhei a camisa do meu time de coração. Com um ano, em meu primeiro aniversário, ganheo três bolas. Não tinha como não ser amante deste esporte, ainda mais nascido no BRasil. Já fui em muitos estádios, já joguei demais e ainda jogo. Mas queria mais....... Acho que todo brasileiro é frustrado por não ser profissional. Não que eu pudesse ser, mas hoje em dia você vê tanto perna de pau que você acaba achando que dá....
Msa enfim, o post de agora é sobre a Copa 2014 e a chance de uma revolução no esporte brasileiro.
Quero dizer que, a princípio não torci muito para que o Brasil fosse sede da Copa do Mundo. Somos um país desigual e por isso achava que o dinheiro poderia ser empregado em outras áreas mais necessitadas.
No entanto quando o Brasil foi escolhido comemorei. Digo o porquê: ora, é a chance de mostrar que somos competentes para desenvolver não só o esporte, mas deixar um legado para gerações futuras.
Vamos investir tubos de dinheiro na construção de praças esportivas. Essa nçao devem servir apenas aos jogos, mas devem possuir estruturas de auxílio, como quadras poliesportivas, restaurantes e até mesmo escolas, para que não virem elefantes-brancos após a Copa, até poruqe, vejam bem, sem querer desmerecer o futebol amazonense e o pantaneiro, não há times de tradição por aquelas bandas.
Por outro lado é hora de investir em infraestrutura de transporte, saúde, telecomunicações. Tudo isso não em benefício da Copa somente, mas pensando na população, que tais serviços sejam universalizados, seja porque modalidade de contratação for.
Em outra oportunidade discorrerei sobre um trabalho feito quando do fim de minha graduação sobre tal tema.
É hora de arregaçar as mangas e trabalhar para que não sejamos somente campeões no futebol, mas para que possamos nos orgulhar de deixar uma estrutura para novas gerações. Até 2014!

Um comentário:

  1. Fala Dodô. Concordo com você. Fiquei feliz com a escolha. Entretanto, tenho minhas dúvidas sobre como a coisa vai acontecer. É lógico que a infraestrutura das grandes cidades vai melhorar, mas e o interior? Temo que ele seja ainda mais esquecido nesse período de copa. Acredito que os investimentos não incidirão para quem mais precisa. Outra coisa preocupante será o dinheiro gasto nos estádios. Serão alguns bilhões. Receio que possa haver muito desvio. Só pra exemplificar, o Maracanã serã reformado, mas já havia sido reformado para o PAN. Será que não valeu de nada? Enfim, vamos torcer para seja da melhor forma possível. Abraço, Digão.

    ResponderExcluir