domingo, 20 de dezembro de 2009

O Recesso do futebol brasileiro


Vivemos hoje o recesso do futebol brasileiro. Recesso merecido para vários times que trabalharam o ano todo até o final das competições nacionais. Para os apaixonados , o que fazer?
Alguns diriam que assistem o futebol internacional, que a esta altura do ano alcança a metade dos campeonatos nacionais. Outros apelam para os jogos festivos que ocorrem aqui no Brasil, promovido pelas estrelas nacionais. Ainda há os campeonatos de juniores, como o Brasileiro Sub-20 ou a Copa São Paulo.
Bem eu... eu sou um purista. Adoro o Campeonato Brasileiro, sempre muito equilibrado. Esse ano mais ainda, pois diversos times chegaram às rodadas finais com chances de título. Sou ainda daqueles que defendem a manutenção do calendário brasileiro como está. E digo o motvio.
Somos um país tropical: Em dezembro e janeiro é verão. O brasileiro quer curtir a praia e não vai dar atenção ao futebol, ainda que seja sua paixão. Por outro lado, nem tudo que vem da Europa é o melhor.... Eu não suporto essa ideia de não existir um campeão de 2009, mas sim da temporada 2009/2010...
O lado ruim é a tal da janela de transferência. Todos os nossos talentos tem ido embora no meio do campeonato, mas não tem afetado a sua qualidade.
O que sei é que pra mim existe o recesso, pois não aguento assistir campeonatos europeus.. Pode ser radical da minha parte, mas sinceramente, eu prefiro um Gama x Ceilândia do que West Ham x Hull City. É no primeiro que realmente me divirto....
Boa noite a todos

Um comentário: