sábado, 9 de janeiro de 2010

Violência e futebol!


Mais uma vez vou tratar deste assunto aqui no blog meus amigos. Não sei se todos estão acompanhando, mas em todo ano de copa, a África realiza a sua copa Africana de Nações. Este ano a competição será realizada em Angola. Digo será, porque ainda acredito em pequenas reviravoltas na Copa.
A seleção de Togo foi metralhada saindo do Congo para chegar a Cabinda, região angolana rica em petróleo, por um grupo separatista. Um jogo histórico, que teria a participação de Pelé e Eusébio, grande jogador moçambicano que fez história em Portugal, principalmente na Copa de 1966 e jogando pelo Benfica. A seleção de Togo ameaça deixar a competição, com justeza digo eu.
Definitivamente a violência não combina com o futebol. Vale lembrar que a África irá sediar a sua primeira copa do Mundo este ano, e tais acontecimentos somente prejudicam a sua imagem já arranhada perante os "nobres países europeus". O futebol é lúdico, combina com a paz e outra, não é um campo de futebol que irá resolver um conflito separatista.
O futebol deve servir para união é não para desagregar. É isso
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário