terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ídolo visitar o irmão no rival.... estranho não?


Hoje ao abrir os jornais vi o Presidente do Vasco da Gama recriminar a atitude do jogador Carlos Alberto em visitar o irmão na concentração do Flamengo, para almoçar com ele.
Ora, que me desculpe o Carlos Alberto, não é porque ele considera a torcida do Vasco inteligente que a sua atitude foi inteligente. É óbvio que uma rivalidade saudável é bom para o ambiente do esporte bretão, mas ainda que a torcida do Vasco seja evoluída, no seu entender, não cabe a ele visitar a concentração do rival. Espera pra depois do jogo.. Não há necessidade dessa ânsia toda!
O torcedor é passional e tudo que remete à paixão traz um combustível de irracionalidade acoplado. As brigas de torcida surgem por paixão. E nesse caso a paixão do torcedor está envolvida. Quem é que entende essa visita? Alguém tem notícia do Zico visitando o Edu na concentração do Vasco? Eu não....
O profissionalismo deve figurar acima de tudo, o que não ocorreu com o Carlos Alberto. Sinceramente, a torcida do Vasco não entendeu. E nem eu..
Abraços

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Dindo, rivalidade é pra dentro das 4 linhas, não vejo problema na visita dele não. Não atrapalhando o rendimento e horário dos treinos, acho normal o cara visitar o irmão ou amigos.
    O Messias já usou a camisa do Vasco na despedida do Dinamite e não é menos ídolo da nação por isso. Não consigo ver problema nessa visita.
    abração

    ResponderExcluir
  3. "O torcedor é passional e tudo que remete à paixão traz um combustível de irracionalidade acoplado."

    Que legal essa construção! Gostei mesmo! =)

    ResponderExcluir